Resumo da reunião de 29-04-2015

Resumo da reunião de 29/04/2015 – Assuntos

 

1) Abertura reunião informando as ações da Asbrei com diversos parceiros e apresentando as representantes da Vigilância Sanitária, a Sra. Rosália Ribeiro (nutricionista) que está substituindo a Sra. Maria Alice Elsner que se aposentou e a Sra. Lucia Ribeiro (médica veterinária).

2) A Sra. Lucia Ribeiro apresentou as legislações importantes – D. M. 6235 de 30/10/86 e Resolução RDC 216 de 15/09/2004. Vários itens foram abordados e todos com ênfase aos espaços higienizados e com boa conservação dos utensílios. Muitas perguntas foram feitas e os associados se posicionaram com relação às exigências. Foi abordado também, que a Vigilância Sanitária não deve ser um órgão punitivo e sim de orientação. Há uma superintendência de Engenharia Sanitária que possui uma equipe técnica, que pode ser consultada em relação às dúvidas referentes aos espaços.

3) Sra. Rosália Ribeiro apresentou um vídeo: Muito além do peso. Foram discutidas questões envolvendo a obesidade e as melhores práticas de nutrição.
Distribuído: Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação e cartaz de como higienizar os vegetais.

4) Américo Magalhães (diretor da creche Unidunitê, diretor do Sinepe e representante da paritária) informa a todos o andamento das negociações com os sindicatos dos auxiliares (SAAE) e dos professores (Sinpro).

5) Célia Maia (presidente da associação) atualiza o grupo em relação às ações jurídicas atuais envolvendo a data de corte.

6) Tivemos um número grande de associados presentes ( 28 ).